PERGUNTAS FREQUENTES

Tire suas dúvidas abaixo

Posso ficar cego após a cirurgia de LASIK?


Esta é uma dúvida bastante comum. A cirurgia LASIK é indicada para o tratamento de Erros de Refração (Miopia, Astigmatismo, Hipermetropia e Presbiopia – também conhecida como Vista Cansada). Esta cirurgia tem, portanto, a finalidade de corrigir esses problemas de visão e reduzir a dependência que você tem dos óculos ou das lentes de contato.

Não existe a possibilidade de você ficar cego após a cirurgia LASIK. O laser é aplicado na superfície da Córnea, a camada mais externa do olho. Cada disparo esculpe a Córnea de forma muito precisa para remover somente o grau necessário.

Através de uma análise pré-operatória cuidadosa e respeitando as orientações fornecidas, além de não ser omisso com os sinais de alerta como dor ou desconforto, é impossível perder a visão após o procedimento.




Como manterei meus olhos abertos durante o tratamento?


Os olhos são anestesiados antes do procedimento somente por gotas de colírios. Um anatômico afastador de pálpebras impede que se feche os olhos durante o tratamento. Mesmo se houver uma movimentação involuntária dos olhos durante a cirurgia, o aparelho a laser reprograma o novo local de disparo de disparo. O tempo de aplicação do laser é muito rápido, de apenas dois segundos por grau. Ele também pode se adaptar aos movimentos do seu olho, se ocorrerem, em milésimos de segundo.




Meu grau poderá voltar?


O laser é extremamente preciso e as correções provocadas por ele são permanentes. Entretanto, os olhos podem sofrer mudanças com o passar do tempo, que ocorrem mesmo em quem nunca operou: é natural, com o passar do tempo, surgirem pequenas variações no grau dos óculos.

Variações que interferem com a qualidade da visão não são frequentes, mas um novo tratamento pode ser realizado, voltando a corrigir algum grau ainda existente.




Vou ficar um tempo sem enxergar após a cirurgia LASIK?


É comum que o paciente sinta um desconforto por até uma semana depois da cirurgia LASIK. No pós-operatório, o uso de uma lente de contato é imprescindível para que a Córnea se recupere do procedimento, através do processo conhecido por reepitelização. Tomando os cuidados pós-operatórios necessários, também não há riscos de infecções ou outras complicações. Você não necessariamente ficará sem enxergar, mas pode sentir um pouco de desconforto nos primeiros dias.




Vou precisar usar curativos?


Não. Você usará apenas uma lente de contato nas primeiras 24 horas, que será removida na primeira visita pós-operatória, no dia seguinte ao procedimento.




Quando volto a enxergar normalmente?


No mesmo dia da cirurgia, já será possível retornar às atividades diárias. É possível, inclusive, dirigir de volta para casa.

A previsão para que você volte a enxergar totalmente é dentro de dois meses de operado. Até o final desse prazo, a sua dependência de óculos vai reduzindo e a visão vai retornando aos poucos. Nos primeiros cinco dias, por exemplo, você pode enxergar um pouco embaçado, bem como ter a sensação de areia em seus olhos ou um desconforto à exposição da luz.




Quando posso voltar a praticar esportes?


A primeira semana após a cirurgia LASIK é sempre a mais delicada. É quando você terá que usar colírios ou outros medicamentos indicados pelo médico.

Caminhadas leves já podem acontecer no dia seguinte à cirurgia, usando óculos de proteção. Esportes aquáticos e academia são permitidos após 15 dias e os de contato direto (como lutas ou futebol) após 30 dias.

Você tem interesse em saber se é um candidato à cirurgia refrativa LASIK? O IOC apresenta um corpo clínico experiente no assunto e já realizamos milhares de cirurgias refrativas. Agende sua consulta através do formulário abaixo e venha conhecer o que temos a oferecer. Estamos aguardando por você!





Av. Presidente Itamar Franco, 4001 - Sls 721 e 722 - Setor Oeste - Centro Médico Monte Sinai

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta de 8h às 18h para atendimento e exames.

Sábados de 8h às 16h para cirurgias.

 

Todos os Direitos Reservados - 2020

(32) 3239-1356

(32) 3217-3433